segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Bonança



Passado o reveillon, não veio a bonança. Bastaram alguns dias pra tudo bagunçar: sem exercícios físicos, sem estudo e sem muitas atividades produtivas. Às vezes é irritante como é fácil quebrar um hábito.

Uma meta requer controle ininterrupto. E aqui estou eu, recolhendo os destroços. Passadas as festas do final do ano, a sensação é de ter passado um furacão nos meus objetivos. Posso até ver uma planície de destroços: um pedaço da minha agenda ali, outro longe; um livro aqui, outro ali. A esperança parece deslocada da motivação.

Mas será mesmo que não veio a bonança? Agora, enquanto escrevo, não já está tudo mais calmo? Verdade que vejo o desastre, mas já acontecido. O mar parece perfeitamente gentil. Algo está bem definido no horizonte, novamente. Perdi alguns dias. Mas não liberto o desespero. O caminho é mesmo assim: uma constante recolhida de cacos.

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom :D

Luciana Guerra disse...

Exatamente: "o caminho é mesmo assim: uma constante recolhida de cacos". Menino, vira logo um escritor famoso para eu poder destribuir cartõezinhos com essa frase! Ela é muito verdadeira. E não desanime dos seus hábitos novos! Bj.

Postar um comentário