domingo, 2 de dezembro de 2012

Semana do Café

Mal começou dezembro e eu já tô ganhando presente de natal. Nada como chegar em casa e ter uma encomenda dos Correios esperando por você! Ganhei um livro bem interessante sobre café. É de leitura  simples e bem ilustrado. Não li muita coisa ainda, mas já deu pra perceber que vale a pena! Uma curiosidade legal é que ele foi escrito por Edgard Bressani, formado em Direito e primeiro juiz brasileiro a conquistar o certificado da World Barista Championship.

Será que um dia chego lá? Juiz, uma fazenda, café levando meu nome... Que vida difícil seria! 


É possível encontrá-lo no seguinte site: www.cafestore.com.br. Custa R$ 52, mais o frete. 

Além de ter ganho o livro, fiz uma excelente aquisição. Comprei um moedor de grãos da Cuisinart (R$ 119 na Spicy, Shopping Recife). Impressionante como o gosto do café fica outra coisa! Confirmei o que li: moer o grão na hora de fazer o café deixa a bebida muito mais gostosa! Não é frescura! 



Talvez essa semana eu faça um post falando sobre a Moka individual, que devo receber esses dias. Aqui em casa só quem toma o café preparado na Moka sou eu, e ela faz três xícaras por vez... Eu estava tomando café demais, quando não desperdiçava. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário