terça-feira, 20 de novembro de 2012

Como usar a Moka e um bom café

Por mais que seja fácil preparar um bom café em uma Moka, é sempre bom compartilhar alguns segredos. Então, posto um vídeo que deixa a vida da gente mais fácil. Vi alguns no youtube, mas esse é o mais prático:


Ah, e não deixem de ver os comentários sobre o vídeo, no site do Youtube. Lá encontramos outras dicas interessantes. Eu percebia que o meu café parava de subir, se eu tirasse a Moka do fogo logo após a bebida começar a invadir a parte superior. Aos poucos fui ajustando e agora peguei a prática! 

Meu café preferido, atualmente, é o Illy. É uma delícia. Aqui em Recife/PE é possível achá-lo na Casa dos Frios (R$ 44) ou na Spicy do Shopping Center Recife (R$ 33), que fica perto do Tio Armênio e da Nagem. Além do sabor, o frasco do pó é bem legal e dá até pra passar a usá-lo pra armazenar o café caseiro. Olha ele aqui:


Se você não quer ter o trabalho de fazer em casa, pode aproveitar ir jantar no La Cuisine. Geralmente eu vou ao da Av. Boa Viagem, que tem um ambiente agradabilíssimo. Lá, o expresso servido é o Illy. Mas, se café não te agradar, arrisque-se nas sobremesas desse ótimo restaurante e esqueça esse post! 


2 comentários:

Luciana Guerra disse...

Eu coloco um pouco mais de água embaixo, até a metade da válvula... Ela esqueceu de dizer que tem que ser em fogo baixo!No máximo médio. Ei, você já fez isso de colocar um pouco de água em cima? Funciona, fica menos amargo?

Hugo Cravo disse...

Eu também não cubro a válvula... Acho que nem a metade. Tocou na válvula, eu paro.
A questão da intensidade do fogo, eu vi nos comentários que tem no vídeo... O ruim de deixar em fogo alto é que, qualquer coisinha, queima o café!
Mas isso de colocar água em cima funciona, o meu tem ficado uma delícia! haha
Bjs.

Postar um comentário